SEJA BEM-VINDO(A) A TRIVIA ODONTOLOGIA
SOBRE NÓS
A Trivia Odontologia sempre foi um sonho que aquecia nossos corações. A partir de três caminhos percorridos por, Lícia Clara, Lauriê, Vinícius , com diferentes histórias, trajetórias e emoções, surgia um único propósito: Trívia.
Trivia, em seu significado, representa o ponto de encontro de três caminhos, os quais se encontraram com o propósito de fazer o bem. E de uma conversa sincera sobre qual caminho seguiríamos, nos unimos e entendemos o que proporcionava aos três corações a emoção e o amor: a odontologia.
E assim dedicamos todos os nossos dias a nos tornarmos pessoas melhores, qualificadas e empenhadas para executar o tratamento ideal para cada indivíduo que alcançar nosso caminho.
Esperamos vocês para traçarem conosco a nossa jornada. A jornada que três caminhos se encontram ao seu!
A TRIVIA TE EXPLICA!
Respostas das dúvidas mais frequentes sobre os tratamentos
A extração do terceiro molar, conhecido como dente do “siso”, nem sempre é necessária.
A indicação deve ocorrer em algumas situações como por exemplo, dificuldade de higienização causando inflamação persistente da gengiva, presença de cáries extensas com dificuldade de restauração, indicação protética ou ortodôntica, falta de espaço para a erupção dos “sisos” e comprometimento de dentes adjacentes. Consulte um Cirurgião-Dentista para avaliação e planejamento adequados.
O implante dentário corresponde a um dispositivo (parafuso) de titânio utilizado para substituir a raiz do dente perdido e possibilitar a instalação de uma prótese, podendo ser realizado para substituir um ou mais dentes e, ainda, todos os dentes. A principal vantagem do tratamento com implante é a estabilidade semelhante ao dente natural, promovendo maior conforto e segurança durante o sorriso e a mastigação, e contribuindo com a melhora da estética e autoestima.
Assim como os dentes, os implantes devem ser higienizados diariamente, utilizando-se escova, fio dental ou outro dispositivo que facilite o acesso de acordo com o tipo de prótese presente sobre o implante. Além do cuidado pessoal em casa, o Cirurgião-Dentista deve ser consultado regularmente para avaliar a saúde dos implantes e a necessidade de uma higienização especializada. Assim como ocorre com os dentes, os implantes também podem ser acometidos por doenças como a mucosite e periimplantite, causando inflamação e perda de osso e, em casos avançados, a perda do implante e prótese.
O mau hálito ou halitose, é a alteração do odor exalado pela boca, que pode ocorrer devido a ausência ou deficiência da higienização bucal (de dentes e principalmente da língua), inflamação gengival (gengivite e periodontite), presença de cáries extensas e ainda, em alguns casos, a halitose pode estar relacionada com problemas de estômago ou outras doenças sistêmicas como o diabetes. Desse modo, o tratamento para o mau hálito deve ser realizado de acordo com sua causa, que pode ser uma ou a combinação de duas ou mais causas e, assim, necessitar de um ou mais de um tipo de tratamento. Portanto, para definir o melhor tratamento da halitose o Cirurgião-Dentista deverá ser consultado.
O sangramento gengival está relacionado à inflamacão presente no tecido e também é conhecida como gengivite. A causa principal do sangramento é decorrente ao acúmulo de placa bacteriana e deve ser tratada com profissional especializado (periodontista).
As escovas de cerda macia e cabeça arredondada são as mais indicadas por trazer maior conforto na escovação e possuir cerdas macias que não desgastam os dentes e machucam o tecido gengival. Também é indicada para escovação da língua e bochechas, previnindo o mal hálito.
Sim. A alimentação rica em carboidratos e açucares favorece a instalação da doença cárie. O consumo frequente e em grande quantidade, sem devida higienização é extremamente prejudicial. Agende já sua avaliação.
Não. O procedimento realizado em consultório utiliza produtos específicos que atuam na porção mais interna do dente proporcionando alteração de cor de uma forma saudável.
O tratamento endodôntico (canal) é geralmente indicado para os casos em que a polpa dentária (que é o tecido que fica alojado dentro do dente) encontra-se doente ou morta, podendo ocasionar dor ou infecção no elemento dental.